Uma viagem pelos aromas e sabores da terra e do mar numa trajetória que começa na Ilha Vulcânica de São Jorge, no arquipélago dos Açores, até Colônia do Sacramento no meio do Bioma Pampa. Lançamento da Vinícola, os novos rótulos de espumantes Brut Branco e Rosé da Estância do Paraizo traduzem o frescor do mar e a estrutura da terra. Espumante Estância Paraizo Azor Vulcano Brut Rosé, trata-se de um espumante vibrante, com grande complexidade sensorial devido à união das duas variedades tintas que possuem características distintas que harmonizam entre si. Eequilibrado, cremoso e
com ótima estrutura em boca, apresenta um perlage persistente e boa presença de espuma. Acidez evidente, frescor marcante, equilibrado e harmônico quanto aos aspectos sensoriais, com destaque olfativo para notas doces e de frutas vermelhas e silvestres maduras. Produção limitada de 1.500 garrafas.
Vinhedo: Serra Gaúcha
Classe: Espumante
Classificação: Brut Rosé
Volume: 750 ml
Amadurecimento: 12 meses de autólise.
Temperatura: 4º a 6ºC
Potencial de guarda: 3 a 5 anos
Visual: Coloração salmão de média intensidade, brilhante, com borbulhas finas, delicadas e persistentes.
Olfato: Frutas vermelhas cítricas e maduras como morango, cereja, pitanga, amora, framboesa e pitaya roxa. Um toque adocicado que lembra licor maraschino, chocolate branco, baunilha e aromas leves de leveduras.
Paladar: Predominância de frutas vermelhas cítricas, principalmente pitanga, morango, cranberry e toque de cereja maraschino, remete a frutas secas e fundo amanteigado.
Harmonização: Risotos leves, como tomate seco com rúcula, presunto de parma, carpaccio, tábuas de frios, rosbife e carnes grelhadas e assadas em geral. Harmoniza bem com
carne suína, saladas e molhos agridoces, frutos do mar, camarão, paella,
salmão defumado e sobremesas ácidas ou com maior percentual de gordura.