Uma viagem pelos aromas e sabores da terra e do mar numa trajetória que começa na Ilha Vulcânica de São Jorge, no arquipélago dos Açores, até Colônia do Sacramento no meio do Bioma Pampa. Lançamento da Vinícola, os novos rótulos de espumantes Brut Branco e Rosé da Estância do Paraizo traduzem o frescor do mar e a estrutura da terra. Espumante Estância Paraizo Azor Marítmo Brut , elaborado com quatro castas brancas: Chardonnay, Riesling Itálico, Trebbiano e Prosecco. É um vinho versátil, com boa acidez e sensorialmente complexo. Produto equilibrado apresenta cremosidade e um ótimo volume em boca com retrogosto frutado e agradável. s. Um espumante elegante, jovem, porém, altamente estruturado e complexo quanto às percepções olfato-gustativas. Somente 1.500 garrafas.
Vinhedo: Campanha gaúcha
Classe: Espumante
Classificação: Brut
Volume: 750 ml
Amadurecimento: 12 meses de autólise.
Temperatura: 4º a 6ºC
Visual: Coloração amarelo dourado de média intensidade, brilhante, com borbulhas finas, delicadas e persistentes.
Olfato: Frutas de polpa branca e cítricas como pera, maçã, abacaxi, bergamota e melão. Um toque de cassis, anis estrelado, frutas secas ou em compota, chocolate branco, toque floral delicado e aroma leves provenientes de leveduras.
Paladar: Predominância de frutas tropicais maduras e de polpa branca como abacaxi, coco, ameixa branca, maçã verde, kiwi, toranja, chocolate, baunilha, mel e pão tostado.
Harmonização: Tábuas de frios, canapés, queijos de massa mole e queijos azuis com mel, pizzas de pepperoni, saladas em geral, sushi, frutos do mar e um excelente acompanhamento para feijoada completa e carnes grelhadas e assadas mais
condimentadas e com maior percentual de gordura. Combina bem com bolinho de bacalhau, risotos leves como de alho poró com limão siciliano, focaccias e como sobremesas, mousses cítricos como limão e maracujá e cheesecakes
com base de frutas amarelas.